Avaliando: OrnaMakeup

Não é novidade que eu sou fã do Blog Tudo Orna. Vira e mexe eu coloco referências de coisas que eu vi, descobri e aprendi a amar com as irmãs Alcântara. Elas são pra mim um modelo de como todo mundo deveria ser, em termos de ética, estilo, comportamento.. enfim.. verdadeiros exemplos mesmo.

Quer ver detalhes contados pelas próprias irmãs sobre a marca de maquiagem? Entra !

Há um tempinho (coisa de mês) elas criaram uma marca de maquiagem chamada “Orna MakeUp”, segundo elas mesmas, uma realização de sonho antigo das três que sempre pensaram em ter a própria linhas de maquiagem. O primeiro – ou melhor – os primeiros produtos a serem colocados no mercado foram os batons de acabamento matte em quatro cores que compõem a coleção ilha do mel. Como tudo que elas fazem, a linha é produzida, criada e pensada no Brasil, mais especificamente no Paraná – de onde as três vêm e moram.

O preço era uma incógnita, ainda não tinha sido divulgado oficialmente, mas em um vídeo super atencioso a Bárbara e a Débora já tinham dado uma noção de até quanto custaria a unidade do batom. Eu confiava que o produto ia ser de alta qualidade, mas com batons, eu não tenho boas experiências então, na verdade, seria um tiro no escuro mesmo, minha adaptação com novas maquiagens é complicada.

Apesar de tudo, arrisquei e comprei logo o kit com as cores todas, Farol, Trilhas, Encantadas e Mirante e aqui embaixo estão as minhas observações!

img_0637

  • De fora pra dentro

Essas caixinhas aí em cima são as embalagens das quatro cores e elas são, de fato, tão lindas quanto parecem. Esse design minimalista chic que as meninas adotaram pra Orna é a coisa mais linda. O único “porém” pra mim é que depois de abrir e fechar algumas vezes a caixinha de papel fica feiosa (a tampa das minhas já saíram praticamente) e eu realmente queria guardá-las pra sempre!

  • Cobertura

A cobertura é ótima! Justamente por isso, tenha cuidado ao passar, porque se borrar fica meio difícil de corrigir, até porque a secagem é ultra rápida.

  • Pigmentação

Os batons são bem pigmentados, há quem prefira colocar mais do produto pra ficar com a cor BEM protuberante, mas eu normalmente coloco pouquinho e já dá o efeito que eu quero.

  • Textura

A textura é de batom matte líquido, mas não é bem líquido, ele é bem concentrado, fica como se fosse uma pastinha, eu acho mais fácil de passar com essa textura, mas tem quem prefira o batom mais líquido.

  • Esse cheirinho ❤

Dá vontade de comer o batom de colher, sério.

  • Bom saber

A marca é Cruelty Free, produzida e criada em Curitiba. As meninas fazem parte do movimento Slow Fashion e eu realmente acredito que elas empreguem os conceitos de Fair Trade e Sustentabilidade nos produtos, então fica a dica pra quem quer consumir conscientemente.

As cores

Aqui em cima sou eu, sem efeitos, usando o batom Farol e o batom Mirante (depois de algumas horas de Paralimpíadas e, ainda sim, estava lá, vermelho, firme e forte!)

As outras cores também são lindas, mas não tirei foto usando ainda! Pra não ficarem chupando o dedo, vejam as fotos promocionais da marca, que estão todas lindas no instagram @ornamakeup !

Basicamente, eles são meus mais novos batons preferidos. Isso porque eu não suporto batom grudento e, antes desses, só tinha experimentado batons matte que descascavam ou desbotavam muito fácil. Enfim, cada um tem suas preferências e, ainda bem pro meu bolso, esses da Orna Makeup atendem às minhas direitinho.

Achei válido dividir a experiência. Kuss.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s