#oquefazernoRio

Esse sábado no Rio foi bem movimentado! Ta tendo Rider weekends, que é sempre um bom programa pra quem curte uma night despojada e bem animada. Mas eu e meu namorado não compramos os ingressos com antecedência por motivos de: dívidas de natal. Então, resolvemos ficar no programinha mais popular para casais – comer.

Há um tempão já que eu e ele estamos namorando um lugar em Botafogo. Desde que abriu, em 2014, na verdade. Mas é aquela coisa, surge uma festa, uma falta de dinheiro, um filme bom no cinema e como Botafogo não faz parte da nossa rota natural da vida (porque não fica perto nem de casa nem do trabalho de nenhum dos dois) sempre acabamos deixando pra outro dia.
Finalmente, ontem, foi o dia! Fomos conhecer o Caverna.

Minhas impressões ..

Decor: Só pra começar, o estilo do restaurante é irado. Tem uma decor meio industrial mas aconchegante, cores vivas misturadas com concreto e outras texturas.. É bem contemporâneo e tem um “que” de Rock que é o charme.
Minha paixão na decoração foram as luzes com os filetes internos bem aparentes e de tamanhos diferentes perto do bar. O sonzinho ambiente é Rock – de todos os estilos de Rock – muito bom!

Sobre logística, atendimento e afins: o bar estava cheio. Ele é pequeno e anda bem na moda, então as filas de espera são relativamente grandes. Chegamos e esperamos um tempinho, mas como muita gente que estava na nossa frente acabou ou indo embora ou ficando no bar, em vez de sentar nas mesas, eles arranjaram uma mesa de dois pra acomodar nós 4 (eu, meu namorado e um casal de amigos) e ficou bem confortável, mesmo na hora da comida, com todos os pratos na mesa. Apesar de cheio, o atendimento foi bom. Eram 3 atendentes, todos de olho em todas as mesas, nada de briguinha pra ver quem pega que mesa nem setores esquecidos no restaurante. Os 3 foram bem atenciosos, sempre perguntando se a gente queria algo, olhando a mesa pra ver se tinha o que descartar. E a menina da entrada foi fofa sempre!
Agora, se vc está preocupado com tempo – a comida também demora ta? Como o bar é pequeno e cheio e a comida não é simples, tem um tempinho considerável por prato, mas espera, gente.. Vale a pena.

Comida (!): Ah, a comida. O caverna não é só uma hamburgueria. Eles têm uma proposta bem ousada de cardápio, misturando sabores sofisticados com o tradicional hamburgão. Era exatamente o que eu queria experimentar há tanto tempo! Pra ter uma noção do que eu to falando, seguem alguns pratos vindos direto do instagram da casa 😉

  • Shrimp Roll – Tipo hot dog, mas o recheio é de camarão no aioli (whaaat?!).
  • Steak Tartar a la Caverna – Carne de angus crua com pimenta biquinho e crispy de alho poró e ovo de codorna pochê (!!!)
  • Vegano da semana – Hamburguer de arroz integral com aveia e molho de ervilhas no pão de castanha ❤

Sobre o sabor de tudo que eu provei – A M E I.

O preço é alto. O lugar não é um pé sujo qualquer que vende hamburguer a 10 reais. Lá os sanduíches são 30 reais, a porção de batatas que acompanha (e é bem servida) é 8 contos e as tapas variam de 19 a 35 reais. As bebidas não alcoólicas variam de 5 (a água) a 9 (matte da casa). As bebidas alcoólicas, são mais caras, óbvio, mas são diferentes, e as duas que nossos amigos pediram estavam deliciosas. Eles também têm algumas bebidas alcoólicas que você pode pedir sem álcool!

Bom, os pedidos da mesa foram:

2  tapas (que eu agora não lembro o nome) de bolinhos de batata com curry indiano e molho de tamarindo. Comemos como entrada. São 5 bolinhos delícia, nós 4 comemos e amamos! Até meu namorado que é chato com comida adorou.

2 lamb dogs – é um hot dog com salsicha de cordeiro, um molho muito doido e cebolas caramelizadas. Foi a escolha do meu namorado e do Tiago. Eu não provei, mas eles comeram tudo bem contentes, hahaha.

2 hamburgassos da semana – esse belezura da foto foi a minha pedida e da Amanda, realmente.. Uma delícia. A carne do caverna é demais, gente. E esse sanduíche tinha apenas: aquela carne bovina maravilhosa, queijo brie, geléia de pimenta e rúcula em um pão de ervas.

2016-01-17 11.09.29
O nosso hamburgasso BADASS

Os sanduíches foram todos acompanhados pelas porções de batata e saímos de lá cheios!

Foi até triste, porque eu estava LOUCA pra provar o Skull Cake!

2016-01-17 11.28.28
O Skull Cake que pretendo comer assim que possível.

Eu, muito idiota, nao tirei uma foto.. Todas essas eu tirei do instagram do caverna!

Já quero voltar lá! Se eu pudesse ir amanhã, eu iria. E pediria o Shrimp roll e o Skull Cake e seria muito muito feliz! ❤️😁

2016-01-17 11.27.31
O Shrimp Roll – muito amor por essa foto, meu Deus

Boa sorte pra você que vai tentar dormir depois dessa orgia gastronômica digital.
Super indicado, gente! Amei tudo. Aprovei tudo! ❤
Beijos

Leave a Reply

