Throwback Thursday: Lembrando de NYC

Oi gente!

voltei do meu retiro (de mentirinha, só estava mesmo trancafiada estudando, hehe) e vim postar no blog porque inventei várias coisas durante esse tempo que eu to doida pra dividir.

Pra começar que toda quinta é dia de throwback no instagram. É dia de postar fotos antigas de momentos que marcaram muito sua vida e tal. Eu postei hoje uma foto da minha formatura ❤ mas aqui no blog, quintas-feiras eu vou tentar fazer um throwback de viagens com aspectos de cada lugar que eu gostei muito ou não gostei muito pra ajudar os viajantes e lembrar de boas memórias (:

Pra começar esse quadro eu escolhi uma das minhas viagens mais queridas: NYC – Nova Iorque, NY, EUA.

IMG_0033

Detalhes da viagem:

Época – fomos em Junho, voltamos no 4 de Julho.

Tempo – Foram 10 dias em NYC

Companhia – Natasha, uma super amiga minha da faculdade (fomos só nós duas).

Passagens – U.S. Airways com uma parada em Charlotte, na Carolina do Norte.

Programas turísticos – Compramos o Citypass New York (e foi a melhor coisa que fizemos – bem prático e englobava grande parte do que queríamos fazer).

Pra essa quinta-feira resolvi começar pequeno e relembrar os pontos que pra mim foram TOP da viagem e que eu repetiria sem nem pensar duas vezes caso fosse de novo pra NY: Central Park e Broadway.

Broadway Musicals – Cinderella

Ok que quando eu cheguei a Nova Iorque eu nunca tinha ido a um musical da Broadway. Não tinha ideia de como seria e tinha minhas dúvidas se valeria o preço do ingresso.

Antes de viajar eu já estava pesquisando há algum tempo e vi que variavam em torno de 100 dólares por espetáculo e isso era muito, tendo em vista que eu era uma estudante universitária pagando sozinha minha viagem, hehe.

Isso quase fez a gente desistir de assistir um musical da Broadway, pra ser bem sincera. Estavamos bem preocupadas com budget e tínhamos vários passeios em mente (e compras também) e isso pesou bastante. Mas então nós descobrimos o macete dos ingressos mais baratos!

Descobrimos a tal venda de ingressos embaixo da escadaria vermelha da Times Square e fomos no dia mesmo ficar esperando na fila pra comprar. Essa escadaria é da TKTS empresa de venda de ingressos que da esses descontos nos seguintes pontos de venda:

Duffy Square, na Broadway com a 47th Street – 4ª e sáb 10h/14h e dom 11h/15h para matinês; 2ª 15h/20h e 4ª/dom 15h/20h para peças à noite (esse quiosque de vendas tem entradas com até 50% de desconto para shows no mesmo dia). Esse é o ponto de vendas da Times Square.

South Street – 2ªs e sábados de 11h as 18h e dom de 11h as 16h.

Downtown Brooklyn – 3ªs e sábados de 11h as 15h e domingo de 15h30 as 18h) Nesse  da pra comprar ingressos com desconto para as matinês do dia seguinte.

Nós compramos na escadaria da Times Sqaure mesmo, apesar de ter as maiores filas, porque era perto dos lugares que iriamos visitar. Ficamos uns bons 50 minutos na fila, e não estava nada agradável por conta do calor, mas no final conseguimos ingressos ótimos para o espetáculo da Cinderella por 70 dólares! (Eu tinha visto os ingressos no mesmo local e no mesmo dia e horário vendendo antecipadamente no site por 120 dólares) Valeu super a pena.

Aí veio o problema: Compramos pra um horário relativamente cedo, ficamos nas lojas durante a tarde e fomos na Magnolia Bakery e no Top of the rock, então acabamos atrasando tudo e tivemos que correr pro hotel (Pennsylvania) pra nos arrumar e depois correr pro Teatro!

Eu não sei se mais alguém teve essa impressão antes de ir pra um show da Broadway, mas eu achava que os espetáculos ficavam todos um do ladinho do outro em algum lugar específico (que burrra, da zero pra ela).. não é assim, at all. Esse teatro onde fomos ver a Cinderella era na Broadway um pouco depois da Times Square, no sentido do central park. Mas os demais teatros eram espalhados pelo centro de NY. Preste bastante atenção no endereço antes de calcular tempo e etc.

O show foi maravilhoso, gente. Sem palavras pra descrever, de verdade. O link pro site oficial é esse aqui, pra vocês terem um gostinho do quão maravilhoso é. Ele não está em cartaz em Nova York agora, se não me engano, está fazendo turnê por outros cantos da América, mas é lindo lindo, vale a pena ver.

Eu saí de ‘pessoa em dúvida se o ingresso valia o preço’ pra ‘pessoa que quer ver todos os espetáculos da Broadway da próxima vez que for a nyc. Esse é o tamanho da mágica desses espetáculos!

Central Park – o paraíso no centro de NY

Foi a unanimidade da viagem. Quando as pessoas perguntam pra mim ou pra Nat que parte que mais gostamos, tá na ponta da língua: central park. Ele dá outra cara praquela cidade. A melhor parte da cidade é a parte que fica perto dele, cheia de árvores e gente feliz. Enquanto da Times Square pra baixo é bem agitado, movimentado, cheio de gente – não tão feliz assim.

CP_Map_razbivka

Primeira coisa importante que você deve saber: o parque é ENORME. Não é figura de linguagem. Ele ocupa quarteirões e mais quarteirões da cidade. Tem milhares de coisas legais que você pode fazer ao ar livre e estava simplesmente lindo na época em que fomos. Nós conhecemos só a parte Sul do parque. Fomos até o Belvedere Castle andando (desde o hotel, que ficava BEM longe, andamos pra caramba, tá?). Essa parte de ir andando foi culpa minha que não sei andar de bicicleta, se não poderíamos ter ido de bike do início do parque até lá em cima, hehe.

Entramos pela entrada Sul do parque, próxima a Apple Store e a FAO Schwartz (loja de brinquedos), andamos até o Central Park Zoo, nossa primeira parada. Eu e Nat adoramos animais então passamos boa parte da manhã lá no zoológico, que apesar de pequeno tem várias coisas legais pra ver, principalmente se você estiver com crianças pequenas.

IMG_0290

De lá nós fomos seguindo os milhões de caminhos confusos do parque – muito aconselhável vocês levarem um mapa detalhado pra não terem problemas em achar os lugares que querem visitar!

Em nossos caminhos doidos acabamos achando o Bethesda Terrace que é, nada mais nada menos, que um dos spots mais famosos do Central Park e de um dos seriados que mais amamos, Gossip Girl ❤

bethesda terrace 2

bethesda terrace IMG_0376 IMG_0375

De lá fomos andando até Strawberry Fields, ver a mandala do Imagine, e nada mais. É basicamente um jardim, mas não é o jardim mais bonito do parque. É legal você ir, claro. Não corte da programação, mas não vá com expectativas grandes, hihi.

strawberry fields

De Strawberry Fields fomos pelo lado esquerdo do parque até o Belvedere Castle.

Vale mencionar: Na parte que nós não visitamos tem um restaurante que é SUPER recomendado pro brunch de domingo! O nome é Loeb Boathouse e a página dele do trip advisor é essa aqui. Voltando pro Belvedere Castle.. No caminho pra lá passamos pelo Shakespeare Garden, e esse sim, é o jardim mais bonito que vimos no parque.

shakespeare garden IMG_0421 IMG_0428

Essa foi nossa última parada no parque e esse dia foi simplesmente lindo! Nós almoçamos super tarde, porque não comemos no parque. Mas existem diversos restaurantes aos arredores, nas ruas vizinhas, bem próximos ao parque que vocês podem experimentar. Essa viagem nós fizemos em 2013 e até então não voltamos pra lá.. mas ficou uma lembrança linda do Central Park, meu lugar preferido em NY. ❤

Leave a Reply

