Muita ausência, muita viagem (uhul)

ok, demorei muuuito. Ja se passaram praticamente 15 dias desde o meu ultimo post. A questão é: eu não quero postar nada sem fotos.. E a internet e meus aparelhos eletrônicos não têm ajudado. Então eu to fazendo tipo um diário mesmo, daqueles de escrever sabe? Com caneta mesmo.. Bem old school. Assim que eu chegar eu posto tooodos os detalhes, juro. Com fotos! Que é o mais importante.

pra resumir meu trajeto até então: fizemos mais 2 dias de SF, pegamos a rota 01, descendo pela costa até Monterey, Carmel é bem do ladinho, entao acabamos vendo ambas cidades no mesmo dia, dormimos em Monterey. Partimos em direção a SLO pelo Big Sur, liiiiindas vistas, mas o dia não ajudou muito, tava nublado e ficou meio feio na maior parte do caminho. Seguindo o caminho até Los Angeles, passamos em Santa Bárbara e no Camarillo Outlets. De lá fomos direto pra Anaheim, nossa parada na Disney ❤ .

passamos tres liiiindos dias na terra mágica de Walt Disney, um dia nós tiramos pra ir até Los Angeles dar um rolé na calçada da fama, ver venice beach, santa monica e beverly hills. No dia que sobrava nós visitamos o parque da Universal Studios e o Citadel Outlets. Então, de forma geral, nessa parte da viagem foram 5 dias.

nos despedimos do Mickey pra colocar o pé na estrada e seguir para a Fabulosa Las Vegas, ficamos o dia que chegamos e mais um e depois voltamos pra estrada. Fomos de Nevada até Kingman no Arizona pra pegar a histórica Rota 66 até Flagstaff, com algumas pequenas paradas pelo caminho.

esse é o resumo.

hoje estamos em Flagstaff. Pra adiantar, posso dizer que me surpreendi com a rota 66 e a cidade de Flagstaff. Primeiro que a rota 66 tem uma vista impressionante.. Desde o início da rota em Kingman até aqui a paisagem vai mudando, de cor, de aspecto, o tipo dos rochedos e da mata varia muito claramente.. Achei isso bem legal. Além disso, no caminho fomos pesquisando e a rota 66 tem realmente muita história pra contar. São várias curiosidades que explicam porque os americanos têm tanto carinho por essa estrada. Ela é ótima, btw, tem uma estrutura praticamente perfeita dentro do trecho que percorremos (que é insignificante se vc for ver o quanto ela percorre no total). A Disney lançou em 2006 a animação “Cars” (ou Carros, la no Brasil) que se passa numa cidade (de mentirinha) dentro dessa rota histórica,  vc pode ver alguns carros velhos que foram modificados por locais da rota 66 em alguns pontos, pra parecer os modelos dos personagens. Tirei foto de varios, hehe. As cidades são bem pequeninas e realmente vc consegue ver um pouco da atmosfera de Radiator Springs em cada uma delas. Fizemos paradas rapidas em Peach Springs, Seligman e Williams. Aqui em Flagstaff viemos direto pro hotel e saimos de tarde pra dar uma olhada em tudo. Comemos num pub bem charmoso, com varios jogos de tabuleiro a disposiçao dos clientes e um cheeseburger suuper bom. O nome era “the gopher hole”. O mais legal do pub é que ele fica bem abaixo de um hotel que já foi um dos mais badalados e luxuosos da cidade, em 1800 e muito quando foi construído ele era um predio imponente e luxuoso e hoje em dia ele é simplesmente a coisa mais charmosa. Amei muito!

bom, depois do jantar estamos aqui tagarelando no hotel e eu lembrei do que deveria ter feito ha 15 dias.