Tardo mas não falho!

Aha! Demorei, gente, eu sei. O último dia de arrumação foi caótico, muitas coisas pra fazer e pessoas pra ver e eu não consegui postar.

Pegamos mil vôos, depois de umas 15h no total.. Chegamos em San Francisco – Cali. O primeiro dia foi nosso dia de explorar.. Mas antes deu contar o que fizemos, preciso dizer que: TA FRIO DEMAIS!! Jesuuus, que friaca que faz nessa cidade, sério. Eu trouxe um casaco de plush da Columbia, mas ja pedi um novo no amazon pros próximos dias, porque realmente tem muito vento por aqui.

Bom, chegamos e fomos pegar o carro, depois visitar o Hotel. Fomos conhecer o Pier 39, mas bem rapidinho pra pegar o citypass (muito bom, btw, já tinha usado em NY e amei aqui em SF tb!) e almoçar. Fomos no Rainforest Café, dividimos dois pratos de mix de carnes, mas tudo bem americano (costela, frango, beef, etc) e foi bom! Depois passeamos ali pelo Fisherman’s wharf, compramos chocolate, fomos na CVS.. E ja era quase noite, então viemos pra Union Square procurar uma Apple Store. Depois demos uma passeada e voltamos pro Hotel!

No segundo dia, mais familiarizados com o local e o clima, fomos primeiro conhecer o Golden Gate Park, passamos por um moinho bonito, pelo Japanese Tea Garden, pelo Botanical Garden, entramos no California Academy of Science e começamos a usar o citypass por ai!

O CAoS é basicamente uma espécie de museu de História Natural. Tem um Aquario bem legal no andar inferior, uma redoma que imita o clima da nossa floresta tropical, cheio de espécies que a gente ta cansado de ver. Tem também um planetário, uma exposição sobre falhas e terremotos (eles até ensinam como se proteger em caso de algum terremoto acontecer) – nessa expo tem até um simulador do que é estar em um terremoto.

Lá também tem exposições sazonais, dessas que ficam alguns meses e depois mudam, a que estava “em cartaz” era a mesma que eu vi no Museu de História Natural de NY há 2 anos, sobre baleias. Como a exposição é igual eu nem dei uma conferida, porque já tinha visto, mas é uma boa exposição, tem coisas interessantes (eu adorei a réplica em tamanho natural de uma baleia que eles penduraram em uma das salas do museu lá em NY). O nome da expo é “Giants of the Deep”.

Do outro lado da “rua” do CAoS tem o Young Museum, que aparentemente é de graça nas terças, então não queimamos nosso ticket do citypass pra ver seus jardins! Lá tem algumas esculturas bem diferentes! Como a galera aqui não é muito fã de museu, deixamos o acervo principal pra uma próxima vez.

Depois de um milhão de fotos no caminho, fomos ver as casinhas que eles chamam de “painted ladies” e o parque na frente delas é simplesmente uma fofura só! As casas são lindas mesmo, mas naquela área existem várias no modelo vitoriano então tem MUITAS casas lindas! Achei que as “painted ladies” mesmo nem são tão bonitas quanto outras que eu vi por lá.

Depois fomos pro centro, perto da Union Square e paramos o carro, a ideia era ir pegar o bonde e ir até o Fisherman’s wharf, mas estavamos com fome e acabamos indo num restaurante no shopping, o TAP 415. A comida era alemã, pedimos uma tábua de carnes (achei pequena – pra 2 pessoas no máx) e mac’n’cheese e sopa pra acompanhar!

Depois do almoço dei uma passada rápida na Forever 21, depois pegamos o cable car até o Fisherman’s Wharf e andamos até a Lombard Street, pra er a parte em que ela faz as ondulações. Não aconselho fazer isso.. Economize suas pernas e vá de carro porque a subida é cruel! Hehe.

Da lombard descemos de novo até o ponto final do cable car e fizrmos compras. Pra encerrar a noite jantamos num restaurante pequeno em frente a garagem em que paramos o carro e ele era SURPREENDENTE. A comida era muuito boa e vinha em uma boa quantidade, dividimos dois pratos e uma sopa!

Enfim, depois disso voltamos pro Hotel pra dormir e agora estamos indo dar um passeio em Berkeley, passar pela Golden Gate, etc etc.. Já já eu posto mais! ❤